Nossos jurados desse grande Desafio

Nossa jurada Marcela Moro é Diretora de Turismo na cidade de Jundiaí e também criadora do Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí.

Foto Divulgação

 

Bacharel em Turismo e Mestre em Comunicação e Cultura, docente nas áreas de turismo, turismo rural, planejamento turístico, lazer e organização de eventos em na Universidade Paulista – UNIP em Jundiaí e Campinas. Coordenou, entre 2007 e 2010, o curso de turismo da Universidade Paulista – Campus Jundiaí. É diretora da Plan Consultoria e Planejamento e Turismo & Lazer desde 2000. Apóia tecnicamente as atividades do Polo Turístico Circuito das Frutas além de ser consultora desde 2000 e gerenciar vários projetos turísticos, focados em desenvolvimento local, turismo rural e de eventos. Foi Presidente reeleita do Conselho Municipal de Turismo de Jundiaí (biênio 2006 – 2008 e 2008 – 2010) e coordenadora do Programa de Turismo Rural Cooperativo do SESCOOP/SP. Foi também instrutora do Programa de Turismo Rural do Senar /SP – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, tendo atuado na implantação do Programa nos municípios de Louveira, Lorena, Itupeva e Jundiaí. Foi consultora especializada em Turismo Rural do Projeto Vivências Brasil do Ministério do Turismo. Realizou palestras sobre turismo rural e eventos em 17 estados pelo Projeto Jornadas de Segmentação do Turismo do Ministério do Turismo. Desenvolveu projetos de gestão, roteirização e planejamento em diversos destinos, tendo desenvolvido a metodologia do Selo de Qualidade em Turismo Rural na região do Circuito das Frutas. Assessorou a Abraturr/SP – Associação Paulista de Turismo Rural no desenvolvimento de projetos sendo responsável pelo Passaporte do Turismo Rural Paulista e Programa de Fortalecimento do Turismo Rural no Estado de São Paulo. Foi consultora na área de Desenvolvimento Territorial e Local e Turismo credenciada pelo Sebrae/SP, atendendo seis regiões turísticas do estado. Realizou atividades pelo Programa Viaja Mais Melhor Idade e 65 Destinos Indutores do Turismo Nacional, pelo Ministério do Turismo e Instituto Marca Brasil. É responsável pelo Projeto de Reformulação e pela Organização das Festas da Uva de 2013, 2014, 2015 e 2016. Atualmente, ocupa o cargo de Diretora de Turismo em Jundiaí onde, entre outros projetos, desenvolveu o Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí, em sua terceira edição em 2015 e o projeto das Rotas Turísticas da cidade, em processo de implantação.

Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí

De uma ideia que tinha como proposta fomentar o desenvolvimento do setor gastronômico em Jundiaí, nasceu o Festival Sabores de Jundiaí. O projeto, escrito há alguns anos, baseou-se no fato de Jundiaí já ter se consolidado, historicamente, como um destino de turismo gastronômico. Muitos paulistanos sempre tiveram o hábito de virem da capital para cá, para conhecer nossas opções gastronômicas, em especial os restaurantes mais rurais da cidade.
O primeiro Festival Gastronômico aconteceu em 2013 e reuniu 50 estabelecimentos, mesmo número nas edições de 2014 e 2015.

 

 

Foto João Ballas

 

E nosso também jurado Marcio Maresia, que já abrilhantou o evento do Foco na Panela e TVE Jundiaí em 2015, vem ter essa difícil missão de avaliar os pratos dos nossos Chefs.

Com 17 anos de estrada o músico Márcio Maresia traz em sua bagagem
experiência, técnica e musicalidade. Começando sua carreira no Blues
destacou-se pela técnica moderna de tocar gaita.
Dos 17 anos de experiência, há 13 toca com o grande cantor americano
J.J. Jackson, com quem gravou 2 CD´s.
Com uma técnica virtuosa de tocar gaita, Márcio Maresia
firmou–se como um dos melhores gaitistas do Brasil sendo
destaque em vários encontros e festivais no país, como 1°
Encontro internacional da Harmônica (SESC Pompéia), Festival
Internacional de Jazz de Natal-RN, Bourbon Street Blues Fest
(SP), entre outros.

Foto João Ballas

Destaque no VII encontro Internacional de Harmônica SESC Pompéia 2008.

Em Outubro de 2009 lançou seu 3° CD -“Blues Brasileiro”.
Pelo reconhecimento de seu trabalho como um dos pioneiros da gaita no Brasil, Márcio Maresia é endorser da nova fábrica de gaitas brasileira BENDS.
É proprietário de uma das melhores escolas de música na sua cidade natal Jundiaí SP, sendo referência na região no ensino da música e da gaita.
No ano de 2005 Márcio Maresia gravou seu 2°CD  Still on The Road (Ainda na estrada), trazendo aos ouvintes o blues moderno, dançante e emocionante, mostrando que o Blues é para dançar!
Em 2001 gravou seu 1°CD Solo, intitulado Mr. Powerharp, que foi aclamado um dos melhores CD´s de Blues já gravados no Brasil (Revista Blues’n’Jazz, 06/2001), e recebeu elogios da principal sociedade internacional de gaita (SPAH-USA).
A Banda que acompanha Márcio Maresia é formada por
músicos de grande habilidade musical como, os guitarristas Caio Andrade e Edu Gomes, Rodrigo Jofre no contrabaixo e Sandro Grineberg na bateria.

Venha participar também dessa Experiência Gastronômica inesquecível!

*** COMPRE SEU INGRESSO NO https://goo.gl/fwhZCT***
***ACESSE O EVENTO NO https://goo.gl/UBc5Up***

Deixe um comentário

Saia na frente e deixe o primeiro comentário ;)