Nosso desafiado, Chef Tom Nando

posts-semana-tom-nando

 

O Chef Tom Nando já participou algumas vezes dos desafios do Foco na Panela e dessa vez vai encarar a adrenalina de estar cozinhando ao lado da Chef Sandra Romansini!

Vem conhecer mais desse músico que se encangou pela gastronomia tailandesa.

 

Tom Nando é Antonio Fernando Nicioli.

Nasceu em 22 de Abril de 1969 em Jundiaí, SP. Filho de mineiros, descendente de italianos, desenvolveu o gosto pela culinária concomitantemente com o gosto pela música.

Na infância ficava na cozinha enquanto sua mãe, Doracy Labegalini Nicioli, ou simplesmente Dona Dora, cozinhava e ouvia seu inseparável radinho. Tom Nando adorava as músicas e experimentava as delícias preparadas por D. Dora.

Na adolescência trabalhou com seu pai Étore Nicioli, ou Mineiro, ou simplesmente Seo Étore, em bares no bairro da Ponte São João em Jundiaí. Ali desenvolveu a criatividade culinária ao observar e ajudar Seo Étore a fazer pastel, coxinha, bolinho de carne, croquete, torresmos, feijoada, feijão tropeiro e ainda sorvetes artesanais.

Saiu do mundo da culinária no final dos anos 80 para se dedicar á música. Fundou o Trio em Transe e com o grupo viajou pelo Brasil tocando e alcançou experiências internacionais ao fazer apresentações em Saint Barthelemy, Barcelona, Bangcoc e Koh Samui. Por todos os lugares que passou, Tom Nando não desgarrou de sua veia “culinarista” e sempre aprendeu a fazer uma especialidade da região que visitava. Até que em 2003, quando esteve na Tailândia, se apaixonou pela culinária local e aceitou de bom grado um presente de aniversário dado pelo companheiro de banda Daniel Busanelli que lhe ofereceu um curso no SITCA – Samui Institue of Thai Culinary Arts.

Tom Nando voltou para o Brasil e, no ano de 2011 abriu o restaurante KOH SAMUI CAFÉ & THAI CUISINE onde apresenta ao público as receitas que aprendeu e desenvolveu na Tailândia, outras trazidas dos lugares onde a música o levou e ainda os dotes culinários herdados dos pais, proporcionando aos clientes e amigos uma mistura de sabores que traduzem experiências e memórias gastronômicas únicas.

Deixe um comentário

Saia na frente e deixe o primeiro comentário ;)