Do outro lado do ringue…Chef Sandra Romansini

posts-semana-sandra-romansini

 

Chef Sandra Romansini

Nascida em Ilha Solteira, na divisa com MS, e filha de pais separados, Sandra aprendeu desde cedo, aos 12 anos, com seu pai um apaixonado pela cozinha, que é na beira de um fogão e de uma bela mesa que tudo se transforma e se resolve.

Tendo como grande mestre o seu pai Sr Pedro Romansini, que Sandra começou a dar os primeiros passos rumo à alquimia que deu a ela o sucesso que é hoje.

E foi com uma receita de bolo de banana que Sandra descobriu que, além de gostoso, que seus dotes culinários também poderiam ser rentosos.

E desde então não parou mais.

Estudou e ralou muito, na década de 90 foi estudar no CIA – Culinary Institute of America (EUA), e depois disso ganhou o mundo Sandra Romansini já atuou em diversos países da Europa, como França, Itália, Espanha, Holanda, Alemanha, além da Austrália, Argentina, entre outros, tendo atuado ao lado de grandes nomes da gastronomia mundial, como Paul Bocuse e Ferran Adrià.

Além de comandar diversos restaurantes e indústrias alimentícias por todo o Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Bahia, etc., Sandra Romansini possui ampla experiência no mundo da gastronomia, turismo e administração de hotéis. Administrou e assessorou empresas como a Rede Blue Tree de Hotéis, Rede Challenger de Hotéis, The Park Lane Hotel e West Side,  Rio Quente Resorts e implantou  muitos restaurantes de sucesso desde os primeiros esbolsos até a inauguração com menus de dar água na boca.

Contratada pelo Ministério do Turismo, em convênio com o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do RS e SEBRAE nacional, desenvolveu o Projeto Enogastronômico do Rio Grande do Sul (abrangendo 7 cidades e 22 restaurantes e hotéis).

Implantou e dirigiu os cursos de pós graduação em gastronomia e gestão hoteleira das Faculdades Castelli – Escola Superior de Hotelaria e Gastronomia do Rio Grande do Sul.

Sandra Romansini participou por diversos anos da comissão organizadora de festivais gastronômicos tais como Concurso Nestlé Toque D’or de SP, RS e RJ, e festival São Paulo Sabor e também dos Festivais de Turismo e Gastronomia de Campos do Jordão,Canela, Gramado e outros tais como os festivais Bosch e SCA Inverno.

Ainda tem atuações na TV Globo, Band, Record, SBT, Gazeta, GNT, entre outros. Possui diversos trabalhos publicados nas grandes revistas de turismo e gastronomia como revista Gula, revista Alta Gastronomia, Só Receitas, Cozinha Profissional, e na grande imprensa como Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, Zero Hora, etc., revisou diversos livros publicados no ramo da gastronomia, turismo e enologia.

A Chef de Cozinha Internacional Sandra Romansini, tem residência fixa em Jundiaí o que diga-se de passagem é um previlégio,  atualmente Chef proprietária do Buffet Sandra Romansini atua consultora e organizadora de eventos em nossa e Região.

Com tanto gabarito e sucesso nunca se esquece de suas origens, que a humildade, dedicação, respeito e profissionalismo e profissionalismo são a chave para o gostoso tempero do sucesso.

Hoje recebe com orgulho o título “Chef” e lembra que sem sua equipe e seus parceiros nada seria possível.

 

Deixe um comentário

Saia na frente e deixe o primeiro comentário ;)