Almoço Afro na Casa Cica em Jundiaí

 

 

Fotos Joao Ballas 

Texto Valéria Ballas

 

Tivemos a honra de sermos convidados pelo Bloco Afro Kekerê a nos deliciar com um inusitado Almoço Afro na Casa Cica.

O Bloco Kekerê vem sob o comando de Tom Nando (banda Trio em Transe) e Vanderlei Victorino, carinhosamente conhecido como BA. Teve sua estréia no carnaval deste ano mas já é um sucesso com seu repertório maravilhoso que viaja entre Clara Nunes, Dorival Caymi, Novos Baianos e faz a galera cantar, dançar e ainda pedir mais!

O Chef  José Flávio D’angieri é  quem comanda a cozinha da Casa Cica, um lugar maravilhoso e aconchegante, com seus flamboyants em um lindo jardim que incorpora a casa ao bar.

O almoço afro contou com o cardápio SABORES DA AFRICA, começando com o delicioso Bunny Chow, um pão recheado com frango tipicamente temperado e também  um  mix de folhas servido com creme rosa de repolho roxo, pepino japonês, cebola roxa, tomate sweet e uvas crimson que estava simplesmente divino.

O destaque ficou para o Bobotie, um prato típico da África do Sul, a base de carne moída, com um tempero totalmente diferenciado.

 A moqueca de cação, o cuscuz, o pirão, o arroz branco e o  arroz com especiarias e canela também estavam presentes trazendo seus sabores maravilhosos!

Mas fica aqui o prato que me fez voltar a mesa e repetir, sem dó… o Nhoque de Batata Doce ao Molho de Gorgonzola. Dei adeus a dieta e me senti feliz!!!! rsrs

Parabéns a Casa Cica e ao Bloco Kekerê que fizeram essa parceria de gastronomia, música, cultura e muita animação e a querida Luly Alves que cuidou de toda a organização desse evento maravilhoso!

 

Deixe um comentário

Saia na frente e deixe o primeiro comentário ;)